segunda-feira, 10 de setembro de 2007


Nesse feriado fui para Região dos Lagos relaxar, esquecer de tudo e de todas as asneiras que nesse meu mundo acontece.

O mar não estava lá muito calmo, mas digamos que não estava de todo bravo, preferi não me atrever e fiquei sentada numa pedra olhando os movimentos da praia, daqui a pouco um barco chega com uma tartaruga marinha, parecia que ela estava machucada, ou algo do tipo, eu nunca tinha visto uma tão de perto. Então lá estava eu, sentada numa pedra bem alta, pegando sol e conversando com meu namorado, quando daqui a pouco duas crianças ( devíamos ter 7 anos, ou um pouco menos ) passaram por nós falando:

-Maricota, os homens já foram soltar a tartaruga no mar...

-Claro que não mariazinha, eles foram pegar a autorização do Ibama, você não sabe que não pode soltar tartaruga no mar?


Logo lembrei daquele comercial das tortuguitas " estúpida... "( penso que não tem necessidade de dizer sobre a minha cara de ponto de interrogação ? )


Dali a pouco a Mariazinha volta correndo atrás do seu irmãozinho de 3 aninhos e diz:


- Vem Carlinhos, não sobe na pedra não você pode cair, vamos lá na água...

Carlinhos continuava sua escalada...

- Carlinhos, olha só... se você descer comigo eu te prometo que faço 10 pulseiras para a sua namorada!


Fiquei pensando como o mundo anda... uma menina de 7 anos de idade já é chantagista... onde vamos parar...


Ás vezes tenho medo de crianças ...

Um comentário:

Carmim disse...

É caso para pensar:

"Já não se fazem crianças como antigamente".. ehe!! =))

Obrigada pelo comentário lá no Girassol.
Volta sempre que quiseres.

Beijo.